GDE - Gênero e Diversidade na Escola




Gênero e Diversidade na Escola é um projeto destinado à formação de profissionais da área de educação, buscando a transversalidade nas temáticas de gênero, sexualidade e orientação sexual e relações étnico-raciais.

A concepção do projeto é da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM/PR) e do British Council, em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD-MEC), Secretaria de Educação à Distância (SEED-MEC), Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR/PR) e Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM/IMS/UERJ).

Além do Livro de Conteúdos, o curso oferece um Caderno de Atividades que constitui um instrumento para as/os profissionais da educação no trato da diversidade de gênero, étnico-racial, sexualidade e orientação sexual na escola, com sugestões de diversas atividades que priorizam a transversalidade das temáticas e dos conteúdos curriculares. Trata-se, assim, de orientações para que a/o professora/or construa um ambiente favorável à diversidade em todas as suas facetas e estruture de forma permanente uma pedagogia da diversidade.

Na nossa Biblioteca você pode acessar o Livro de Conteúdo e o caderno de Atividades clicando nas imagens abaixo.

Livro de Conteúdo


Caderno de Atividades


Comentários